Nota à Comunicação Social
Face à recente pandemia provocada pela CoViD-2, o novo coronavírus, os profissionais de farmácia, mais uma vez, estão na linha da frente, de noite e de dia, 365 dias por ano, no sítio mais recôndito do nosso país, prestando assistência medicamentosa e dando conselhos sobre esta nova realidade.

Importa não esquecer que estes profissionais, imbuídos num espírito de missão e responsabilidade, responderam desde o primeiro momento, apesar de verem os seus direitos, mais básicos violentados e atacados, há mais de dez anos, sem aumentos, sem o verdadeiro reconhecimento da valorização profissional, por parte de um patronato, que devido à atual conjuntura, vê uma oportunidade para aumentar os seus lucros.

O Sindicato, tem conhecimento que a maioria das farmácias, cumprem as recomendações do INFARMED, no entanto, muitas persistem em não proporcionar o equipamento de proteção individual, expondo assim em risco a saúde dos seus profissionais.

A par disto o Sindicato, teve conhecimento que quatro farmácias, tiveram de encerrar devido a casos de COVID -19, nas suas equipas, pelas razões sobreditas, todos os profissionais de farmácia, deviam merecer da parte patronal, um maior respeito e dignidade, no exercício da sua atividade em prol da comunidade.

A Direcção