Please wait while JT SlideShow is loading images...
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5
Entrada
Nova Lei da Protecção de Dados PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 25 Junho 2018 16:23

Proteo_Dados

Caros Colegas,

Face à nova Lei da Protecção de Dados, o SIFAP teve conhecimento que a ANF tem enviado as farmácias, declarações com o intuito de os Colegas assinarem.

No entanto, há que levar em linha de conta o alcance de alguns pontos especialmente o ponto nº 10, da referida declaração.

No entendimento do nosso Departamento Juridico, o citado ponto nº 10, extravasa completamente o âmbito do regulamento, pelo que è excessivamente abranguente e genérico podendo, no futuro, levar a ser entendido que o Colega, que assine a declaração conhece as normas e regras que na verdade nunca lhe foram transmitidas, pelo que se recomenda que os Colegas, não o assinem.

Em suma, é uma forma escamoteada de a entidade patronal aumentar o poder disciplinar.

(...),

10. O trabalhador declara conhecer e aceitar, e compromete-se a cumprir, todas as normas de funcionamento e policitas internas em vigor, aprovadas pela Farmácia..., declarando expressamente ter conhecimento de que a sua não observância tem relevância disciplinar, podendo levar ao exercício do poder disciplinar por parte da Farmácia...              

                                                                                                                                                                                                                                                                                  (...).

Em razão do exposto alertamos para que todos os Colegas, que venham a ser confrontados para assinar a referida declaração e sobre a qual lhes suscitem dúvidas contatem de imediato o Sindicato.

Actualizado em Segunda, 25 Junho 2018 16:54
 
Cruz Vermelha / Acordo de Empresa PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 11 Junho 2018 09:57
WP_20180609_010
O SIFAP, ao lado dos trabalhadores do Hospital Cruz Vermelha, pela manutenção do  Acordo de Empresa.
Actualizado em Segunda, 11 Junho 2018 10:06
 
Negociação CCT - Farmácias PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 11 Setembro 2017 15:26

COMUNICADO

 

 Colegas;

 

Recebemos da ANF uma contraproposta do Contrato Coletivo de Trabalho, que será objeto de uma profunda análise das matérias laborais e do direito,  por parte do nosso Departamento Jurídico.

 

Porém, e não obstante o Sindicato, solicitar o inicio das negociações diretas previsto nos termos da Lei,  podemos afirmar, após uma sucinta apreciação da mesma, que a ANF continua com tiques do passado, violando os mais elementares direitos da Contratação Coletiva, nomeadamente o Princípio de Boa Fé Negocial e o Princípio da igualdade, estipulado nos artigos  489.º e 492.º do Código de Trabalho, que será passível de uma queixa ao Provedor de Justiça, caso a ANF permaneça nesta ilegalidade negocial.

Actualizado em Quarta, 06 Dezembro 2017 17:12
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 2

Destaque

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
Horário dos Serviços Horário dos Serviços Horário de Funcionamentos dos Serviços Administrativos Segunda a Sexta - Feira 09:00 às 18:00 Aberto à hora de almoço Ler mais
Cursos para Técnicos de Farmácia Cursos para Técnicos de Farmácia Lista das Escolas para Técnicos de Farmácia Reconhecidos pelos Ministérios da Saúde e Trabalho Ler mais
Copyright © 2018 Sifap-Sindicato Nacional dos Profissionais de Farmácia e Paramédicos. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por

EISnt Lda.

RocketTheme Joomla Templates