!02-06-1912 - 02-06-2012!

sifap_100_anos

Registo reservado aos Associados

Please wait while JT SlideShow is loading images...
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5
Comunicado PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por sifap   
Quarta, 25 Julho 2012 00:00


sifap_-_jpeg

Posição do SIFAP sobre mais um Estudo acerca da alegada (exagerada, e sem levar em conta outras razões) situação económica das farmácias.

Devemos estar atentos pois, para além doutros motivos, também está a justificar-se pressionar os trabalhadores a abdicarem de direitos legitimamente adquiridos, sob a ameaça de despedimentos.

Parte extraída do Estudo:
"....Este é um estudo encomendado pela Associação Nacional das  Farmácias, que também forneceu parte dos dados, ....."

Link do respectivo estudo, publicado no netfarma.pt
http://farmacia.netfarma.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=9639&Itemid=1


Mais um Estudo mas atente-se, perante que dados?
Sabemos bem da diminuição dos lucros das farmácias e das  dificuldades de algumas, mas teria sido interessante que o referido se tivesse debruçado sobre as  causas anteriores, em termos da gestão, e que têm influência na actual situação financeira de muitas.
Conhecemos bem a finalidade dos estudos em causa, que não é só este, e se os entendemos como legítimos quanto ao procurar que o poder se debruce sobre aspectos que, mesmo levando em conta a actual crise, alargam-se também, no sentido de pôr em causa, os direitos dos trabalhadores e justificar aquilo que se vem verificando quanto a imposições ilegais de redução de salários e outros direitos dos profissionais do sector.
E mais procurando dar-lhe um simulacro de legalidade, através dos  CCTs que tem vindo a firmar e que chegam ao ponto de ultrapassar as normas, mesmo de duvidosa constitucionalidade, do novo Código do trabalho. E agora ainda que também terá a finalidade de pressionar, sob a ameaça de despedimentos, os trabalhadores a aceitá-los.

E tais atitudes ainda  têm menos justificação quando normalmente, por orientação da associação, os trabalhadores  pouco ou nada beneficiaram quando da anterior situação, pelo contrário, bastante positiva  situação económica do sector, que se verificou durante várias décadas. Aliás tal foi bastante visível, por vários factos, como o valor exagerado de trespasses (não será isto a causa de algumas das mais graves situações de agora?) e outros como os que possibilitam a existência dos estudos em causa.
Mas o SIFAP promete estar atento!

A Direcção


Actualizado em Terça, 09 Outubro 2012 13:55
 

Destaque

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
Horário dos Serviços Horário dos Serviços Horário de Funcionamentos dos Serviços Administrativos Segunda a Sexta - Feira 09:00 às 18:00 Aberto à hora de almoço Ler mais
Cartão de Identificação Cartão de Identificação Profissional Uso obrigatório, conforme Artigo 32º do Decreto-Lei 307/2007 e Claúsula 6ª do C.C.T. / Farmácias Ler mais
Cursos para Técnicos de Farmácia Cursos para Técnicos de Farmácia Lista das Escolas para Técnicos de Farmácia Reconhecidos pelos Ministérios da Saúde e Trabalho Ler mais
Fórum Fórum Recomendamos a leitura do nosso fórum, comente ou apresente novos que considere de interesse para debate.    Ler mais
Copyright © 2017 Sifap-Sindicato Nacional dos Profissionais de Farmácia e Paramédicos. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por

EISnt Lda.

RocketTheme Joomla Templates