Please wait while JT SlideShow is loading images...
Photo Title 1Photo Title 2Photo Title 3Photo Title 4Photo Title 5
Deliberação TAFs PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 28 Julho 2017 13:20

Na sequência da audiência na ANQUEP - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, o SIFAP manifestou junto do Infarmed, o seu interesse como estrutura representativa dos trabalhadores do setor, de estar presente nas reuniões previstas para Setembro entre a ANQUEP e o Infarmed, no sentido de discutir o Regulamento aprovado pela Deliberação do Infarmed sobre os TAFs.

COMUNICADO

  

O  SIFAP – Solicitou audiência à ANQUEP – Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, no sentido de manifestar as nossas preocupações sobre o Regulamento aprovado pela Deliberação do Concelho Diretivo do INFARMED nº 396/2017, publicado no D. R. em 17 de maio de 2017, que carece aprovação e publicação  por parte da ANQUEP.

Na sequência do nosso pedido a ANQUEP, recebeu-nos no 27 de junho, tendo o SIFAP, como em infra  se refere, denunciando  de forma minuciosa o que efetivamente se passa nos Balcões das Farmácias, no que em particular diz respeito à dispensa de medicamentos sujeitos a receita médica, e por quem o faz.

Por outro lado, deve ficar de forma clara e inequívoca que a dispensa de medicamentos  sujeitos a receita médica, são da exclusiva competência dos Farmacêuticos e Técnicos de Farmácia,  estes últimos nos termos dos DLs, nºs 261/93 e 320/99.

Parece-nos de facto que deve o INFARMED, organizar um registo de todos estes profissionais, por forma a facilitar as atividades inspetivas, cabendo a este organismo manter uma  lista destes profissionais atualizada,  ao contrário do que refere o nº 4 do artigo 3, deverá ser o Diretor Técnico da Farmácia, a solicitar ao organismo inspetivo a lista de profissionais atualizada para disponibiliza-la sempre que as autoridades administrativas solicitem.     

A responsável do processo da referida Agência, desconhecia a realidade revelando-se  surpreendida  com os atropelos à legislação em vigor, sendo notória ausência da componente pratica nas negociações, cujo Sindicato, detém por força de representar todos aqueles que diariamente  trabalham  na Farmácia.

Fizemos saber junto da ANQUEP  e do INFARMED,  que o SIFAP, enquanto representante dos trabalhadores do setor deve estar presente nas próximas Reuniões, com os demais parceiros nomeadamente o INFARMED, ANF, ANQUEP, ACSS, a realizar segundo informação da representante da ANQUEP,  no próximo mês de setembro.

Memorando entregue à ANQUEP e INFARMED.

 

A Direcção

Actualizado em Segunda, 11 Setembro 2017 15:25
 
Sinprofarm contesta a Deliberação do Infarmed sobre os TAFs PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 25 Julho 2017 14:02

Este Sindicato, considerou junto do Infarmed, ser excessiva a carga horária 1000 horas, de formação, afirmando mesmo “que a uma categoria profissional à qual são atribuídas funções manifestamente de subalternidade em relação a todos os outros profissionais de farmácia, que lhe seja exigida uma formação que além do 12º ano inclua formação suplementar de 1000 horas“  [Cit],  demonstrando assim uma total falta de respeito para com outros profissionais.

 

Ainda mais grave. Propõem a diminuição substancial da referida carga horária que não deverá exceder as 400 horas.

 

Pelos vistos o SINPROFARM,  pretende que o exercício de determinadas funções nomeadamente a dispensa de medicamentos ao público, continue assente em interpretações ambíguas e mais ou menos criativas que outros de puro oportunismo no passado, criaram ao abrigo de um  CCT entre a ANF e o SINPROFARM, os pseudo-cursos de 400 horas, cujo modelo de formação patrocinado pelo referido Sindicato, rejeitamos liminarmente.

Actualizado em Segunda, 11 Setembro 2017 15:24
Continuar...
 
<< Início < Anterior 1 2 Seguinte > Final >>

Pág. 2 de 2

Destaque

Previous Seguinte
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
Horário dos Serviços Horário dos Serviços Horário de Funcionamentos dos Serviços Administrativos Segunda a Sexta - Feira 09:00 às 18:00 Aberto à hora de almoço Ler mais
Cartão de Identificação Cartão de Identificação Profissional Uso obrigatório, conforme Artigo 32º do Decreto-Lei 307/2007 e Claúsula 6ª do C.C.T. / Farmácias Ler mais
Cursos para Técnicos de Farmácia Cursos para Técnicos de Farmácia Lista das Escolas para Técnicos de Farmácia Reconhecidos pelos Ministérios da Saúde e Trabalho Ler mais
Fórum Fórum Recomendamos a leitura do nosso fórum, comente ou apresente novos que considere de interesse para debate.    Ler mais
Copyright © 2017 Sifap-Sindicato Nacional dos Profissionais de Farmácia e Paramédicos. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por

EISnt Lda.

RocketTheme Joomla Templates