Disable Preloader

NOTÍCIAS SIFAP

O SIFAP, fechou o processo negocial com a ANF com vista à celebração de um novo Contrato Colectivo de Trabalho.

Este novo acordo vem substituir o CCT entretanto já caducado, que o nosso Sindicato, celebrou com a Associação Patronal, e Publicado no Boletim de Trabalho, nº 22 de 30-11-1976, tendo a tabela pecuniária sido revista no longínquo ano de 1995.

Obviamente, que não era o acordo desejado pelo SIFAP no entanto foi o acordo possível, e por outro lado, abre caminho para que anualmente, possamos apresentar proposta com vista a melhora-lo. Não assinar era ficar refém de um vazio legislativo, no que diz respeito à especificidade da nossa profissão.

O SIFAP, fez respeitar junto da ANF o estrito cumprimento das normas supletivas do Código de Trabalho, não pondo em causa direitos fundamentais dos trabalhadores, consagrados na constituição Portuguesa, ao contrário de alguns congéneres no sector da Farmácia Comunitária, cuja representatividade é, praticamente residual.

O acordo como anteriormente foi referido não é o ideal, ainda assim foi possível chegar ao aumento de 2%, 2,5%, e 5%, na tabela actual nos escalões mais altos, intermédios e mais baixos respectivamente, melhorar o trabalho suplementar, feriado em dia de Carnaval, descanso de um dia após serviço permanente, bem como um conjunto de clausulado que será enviado aos Colegas, após a sua publicação em Boletim de Trabalho.

Daremos mais esclarecimentos em Assembleia Geral, a realizar por força do comemoração do Dia da Classe, no próximo dia 1 de Dezembro.

Neste sentido devem os Colegas, que auferem um valor acima da tabela salarial, reivindicar um aumento de vencimento, dentro dos valores que foram acordados com a ANF.

Partilhar: